FANDOM


Spanner, é um mecânico dos Strau Mosca, faz parte da Black Spell e é um inventor da Millefiore. Aparece pela

Spanner
Spanner reborn

Nome Kanji

酢 花

Nome Romaji

Supana

Título

Mecânico da Vongola

Ex-Mecânico da Millefiore

Sexo

Masculino

Idade

14 (Presente)

24 (Futuro)

Status

Vivo

Seiyu

Kenjiro Tsuda

Aparição no Mangá

Capítulo 181

Aparição no Anime

Episódio 106

primeira vez quando manda seus Strau Mosca lutarem contra Tsuna durante a invasão à base da Millefiore (Base Melone) no Japão, fazendo a formação King Mosca, o mais forte dos Moscas. Spanner derrota Tsuna, mas tem todos os seus Moscas de batalha destruídos no processo. Mais interessado em ver a técnica X-Burner completa do que cumprir a sua missão, ele traí a Millefiore, acolhendo Tsuna desacordado em sua sala. Cria para Tsuna lentes de contato que o permitem ver se a concentração de chamas de cada mão está correta para ter máximo aproveitamento da técnica. Logo a sua traição foi descoberta e ele passa a ser caçado pela Millefiore. Após os eventos na base Melone, é aceite por Tsuna e se une definitivamente à Vongola. Na batalha contra os Seis Coroas Fúnebres, ele foi sorteado para participar. Mas não luta efetivamente, apenas ficou na base com Irie Shoichi, controlando estratégias de defesa na batalha. Enquanto trabalha, geralmente é visto com um pirulito na boca, que segundo ele (no anime), ele mesmo os produz e são feitos para aumentar as habilidades, tanto físicas quanto mentais. Spanner significa "Chave inglesa", que é exatamente a forma de seus pirulitos.

PerfilEdit

Spanner é loiro e quase sempre visto usando um macacão verde. Era engenheiro de tecnologia no Departamento de Tecnologia da Millefiore na base Melone. Lá ,era um membro Rank-B do Black Spell. Um dos melhores mecânicos da Millefiore, criou a “família” dos Moscas. Isso inclui, King Mosca e o Mini Mosca (no anime).

Sempre com um pirulito na boca, Spanner é considerado “relaxado” devido sua aparência. Não aparenta ser tão engenhoso como Irie. No flashback, é revelado que Irie e Spanner se conheceram na “Competição de Robótica” no colegial. Depois eles trabalharam no Departamento de Tecnologia juntos, onde ambos eram da Millefiore. Recentemente, Spanner foi convidado por Tsuna a participar da famiglia Vongola depois da base Melone, onde trabalhava, ser destruída. De acordo com o anime, Spanner faz seus próprios pirulitos. Segundo ele, os pirulitos melhoram suas habilidades, tanto física quanto psicológica.

Ele é um tecnólogo que ama o Japão pelos grandes avanços na robótica. Ele também se interessou pelo “poder” da Vongola. Tanto que largou sua própria famiglia para ajudar o Tsuna a completar o X-Burner. Ele é competitivo com outros engenheiros de tecnologia mecânica. Como, por exemplo, as competições que fazia com Giannini, o mecânico da Vongola.

Participação do PersonagemEdit

Saga do FuturoEdit

Invasão da base MeloneEdit

Quando a Vongola invadiu a base Melone, Irie pede para Spanner localizar e eliminar Tsuna. Depois de uma grande batalha, Tsuna derrota os King Mosca de Spanner e cai inconciente. Ao invés do Spanner o matar, ele decide ir contra a ordem de Irie, levando Tsuna a sua oficina onde Tsuna acorda depois de um tempo. Os motivos para fazer isso é para ajudar o Tsuna a fazer um perfeito X-Burner, uma nova técnica que Tsuna adquiriu lutando contra os King Mosca de Spanner. Depois de algum tempo, Spanner admite a Tsuna que está o ajudando por querer ver o poder da Vongola. Além de que, não o matou. Pois matar alguém não é do seu estilo.

Para ajudar o Tsuna a fazer um perfeito X-Burner, Spanner desenvolveu lentes de contato. Essas lentes de contatos ajudam Tsuna a controlar o controle das chamas em cada uma das luvas [gloves] dele. No meio do processo, Iris e Ginger Bread apareceram para pegar Tsuna e matar Spanner. Ao invés de fugir, ele põe em risco sua vida para terminar as lentes e se surpreende quando Tsuna o defende. Com as lentes de contato prontas, Tsuna a coloca e dispara um X-Burner perfeito, derrotando o inimigo. Após o ataque, Mini Mosca morre por tentar proteger o seu criador (no anime).Depois do Tsuna completar seu X-Burner perfeito, ele e Spanner saem em busca de Irie e seu laboratório. No meio do caminho, Tsuna encontra Genkishi. Ele luta contra ele para chegar ao laboratório de Irie. Depois de o derrotar, Spanner e Tsuna chegam ao laboratório, onde estão os outros membros da famiglia do Tsuna e Irie em pessoa.

Depois da destruição da base Melone, Spanner e Shoichi ficaram sem teto e sem trabalho. Tsuna os convidou para entrar na famiglia Vongola. Depois disso, Irie e Spanner trabalham juntos para concertar a máquina do tempo que estava no laboratório de Irie. Depois de concertada, Spanner, Irie e Giannini começaram as preparações para o Choice, batalha com Byakuran. Como citado anteriormente, Spanner é competitivo. O que levou a uma competição contra Gianinni para ver quem tem a melhor invenção. Depois de 10 dias pouco sono, os três acabam os preparativos para o Choice. Com um sono profundo,Irie é encontrado encostado na parede, em um estado de “se despir”. Ao contrário de Irie, Spanner é encontrado dormindo na cama com uma touca de dormir.

ChoiceEdit

Como novo membro da família Vongola, Spanner participa do Choice. Lutando contra sua antiga famiglia, Millefiore. Quando a famiglia Vongola se reúne no campo de encontro, são transportados para o Campo do Trovão [Lightning Field], onde são escolhidos [choice] os participantes do jogo. Para escolher, Byakuran e Tsuna giram a Gyro Roulette e um dos escolhidos são dois participantes “não elementais” (não possuem elemento de chama) da Vongola são escolhidos. Irie sugere que ele e Spanner poderiam participar, e Tsuna aceita.

Enquanto Yamamoto, Gokudera e Tsuna ficam no ataque, Irie e Spanner ficam na base, onde eles podem olhar a batalha e ajudá-los dando táticas de jogo. Eles também tem controle da quantidade de chamas e lasers posicionados ao redor do campo de batalha. Depois do Tsuna derrotar Torikabuto e da segunda batalha entre Yamamoto com Saru/Genkinshi, Kikyo se aproxima a base onde se encontra Irie e Spanner. O que leva a ativar o sistema de defesa da base móvel. Isto é, ativar os lasers posicionados ao redor da base, o que foi inútil. Kikyo passou tranquilamente. Então, Kikyo se aproxima da base. Gokudera tenta o impedi-lo, mas não consegue. Ao achar a base, Kikyo ataca e a coloca de cabeça para baixo, deixando Irieferido e Spannner inconciente. Irie começa a correr, deixando Spanner lá para “cuidar da base”.

A Vongola perde a batalha quando Yamamoto acerta Daisy, que não morre(explicação no artigo Daisy). Depois de vários acontecimentos envolvendo Uni, a Vongola e seus aliados são transportados de volta a Namimori, incluindo o Spanner. Ele volta para a base Vongola com Yamamoto, Giannini e Bianchi em uma tentativa de salvar a base e resgatar Squalo.

ArmasEdit

  • Strau Mosca -Criados por Spanner, são versões infinitamente mais poderosas que os Gola Mosca. Os Strau Mosca são comandados por Spanner via controle remoto.
  • King Mosca - Luta junto com os Strau Moscas. Spanner pode fazer esse mosca, que é rápido, mais poderoso e não está limitado a curta distância.