FANDOM

As Shinu Ki no Honoo são as chamas que são encontradas nos anéis através da determinação do usuário,que dependendo da determinação não pode criar a chama necessária,Elas podem ser afetadas pela própria natureza por isso os utilizadores lutam utilizando uma as outras, utilizadas nas Boxs, no qual são fonte de energia para as Boxs. A shinu ki no honoo apareceram inicialmente no Vongolas, principalmente os chefes desde o Primo,o primeiro chefe da Vongola. Eles podem ser usadas para energizar qualquer tipo de arma, desde um simples garfo até um taco de Snooker. Tsuna nas sagas anteriores a do futuro a utilizava a partir das Shinu ki Dan, é um na saga de Mukuro ganha as X-Gloves. No futuro se descobre que os anéis servem para utilizar as Shinu ki no Honoo, porém em 7 tipos diferentes: Céu, Tempestade, Chuva, Nuvem, Trovão, Névoa e Sol. Cada uma delas deixam a arma com uma propriedade. As Shinu Ki no Honoo são como o material genético, sendo que cada pessoa tem o seu tipo. A chama do tipo Céu é uma chama muito rara pois tem a capacidade de abrir qualquer Box, porém não com a potência da chama original.a casos que a pessoa pode ter mais que um tipo de chama alguns exemplos disso sao: Lal Mirch com a chama da nuvem e da nevoa e o Gokudera com sol,trovao,nuvem,chuva,tempestade.